Pular para o conteúdo principal

Ano Novo...


Ahh!  nós humanos, cremos e cultivamos algumas tradições entre elas a crença que o amanhã será sempre melhor que ontem e hoje. Com essa reflexão penso todo fim de ano milhões fazem promessas de mudanças, traçam metas e agradecem por algo.
Seja qual for à crença, Ala, Jeová, Javé, Buda, Orixás ou outros, sempre temos rituais, mitos enfim formas de viver esse culto ao novo. Ao chegar o fim de ano parece que essas ações florescem nas pessoas e todos têm alguma dica de sorte e como fazer o próximo ano melhor. Sendo assim deixarei um e-mail que recebi e acho q vale a pena ser compartilhado e bom novo ano.

Conselhos de cearense para um 2011 bem pai d’égua.

Sobre as suas metas para o Ano Novo

• Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
• Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
• Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
• Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

Sobre o amor

• Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe.
• Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.
• Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.
• Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro.
• As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.

Sobre o trabalho

• Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não.
• Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
• Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.
• Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.

Sobre a sua vidinha

• Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
• Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.
• Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.

Arrumação motivacional

• No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
• Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.
• Prá começar o ano dicunforça:
• Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
• Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:
Sai mundiça !!!
• Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda:
Queima raparigal !!!

Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2011, afinal de contas você é cearense.
E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.
Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom.
Respeite como vai ser pai d’égua esse 2011!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pense em seis coisas impossíveis antes do café da manhã

-->  Música( Avril Lavigne's 'Alice In Wonderland' Video Is 'Haunting ) “Isto é impossível. Só se você acreditar que é. Às vezes, eu acredito em s  eis coisas impossíveis antes do café da manhã. Um: há uma porção para te encolher. Dois: um bolo que pode te fazer crescer. Três: animais que podem falar. Quatro: gatos que podem desaparecer. Cinco: um lugar chamado país da maravilhas. Seis: Eu posso...” , momento celebre no filme “Alice no País das Maravilhas”(Tim Buton, 2010), nunca escrevemos sozinho, esta mensagem tem sido repassada inúmeras vezes de forma diferente, “Ela acreditava em anjos, e, porque acreditava, eles exitiam” (Clarisse Lispector). Mas como acreditar nela é mostrada em Alice de forma mágica como todo aquele toque de cinema. Quem já leu o livro Alice no País da Maravilhas de Lewis Carroll, percebe que em seu texto não já essa menção ao impossível, porém todo o livro fala disso o t

Fui ver o filme A Freira. É bom?

Uma noviça à beira de fazer seus votos ( Taissa Farmiga ) e um padre ( Demián Bichir ) viajam para a Romênia para investigar o suicídio de uma jovem freira. De acordo com o diretor Corin Hardy (The Hallow), a repetição é a chave para espremer o suor frio da plateia. Quando não está sangrando, o diretor perde sua narrativa envolvendo seus personagens de velas/lanternas/sinos com cenas circulares que culminam em algo por trás delas, “ Booooohhhh! ”. Como extensão da franquia Invocação do Mal, esse é um mistério sem um final, então não perca tempo tentando evocar qualquer diálogo interno. Isso é assustador? Se não fosse por explosões súbitas de fúria do som, não haveria nada para fornecer choques, muito menos sustos. O que mais assusta é a completa e total falta de enredo ou sangue que não seca, o Santo Gral intacto até hoje, ou a simples bomba de guerra que abre o portão do inferno. Mas nada supera: o "cuspir o sangue de cristo" que toca a cortina é a maior risada que

Avatar: O Caminho da Água. Fui ver e tive reflexões filosóficas e sociológicas do filme.

O filme "Avatar: O Caminho da Água" é um dos mais populares da história do cinema e foi um marco na tecnologia de efeitos especiais. No entanto, ao avaliar o filme como um todo, há aspectos positivos e negativos a serem considerados. Avatar: O Caminho da Água" é a sequência do filme "Avatar" de 2009, também dirigida, escrita e produzida por James Cameron. O filme foi lançado em 2022 e se passa em Pandora, um planeta habitado por uma raça de seres humanoides chamados Na'vi. O filme segue a história de Jake Sully, que agora é um líder Na'vi, e sua esposa Neytiri, enquanto eles lutam para proteger Pandora de uma ameaça crescente. Uma nova empresa chega a Pandora com a intenção de explorar os recursos do planeta, mas essa exploração vem a custo da destruição dos habitats naturais e da vida selvagem de Pandora. Jake e Neytiri lideram a resistência dos Na'vi contra a empresa e tentam encontrar uma solução pacífica para a crise. Enquanto isso, eles